segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Escalando o Himalaia

Outrora, desejava eu escalar o distante Himalaia da Ásia, longe de mim…

Em tempos passados, sonhava eu com enigmáticas aventuras em terras longínquas.

Naquele tempo, encantava-me a idéia de atingir as culminâncias do Everest, solitário, perder-me em imensos campos de neve.

Hoje, me fascina a suprema audácia de galgar o Himalaia Crístico de Dentro, as alturas cósmicas do meu próprio ser… em meio aos planetas, estrelas e todas as galáxias existentes.

Hoje, me seduz a divina aventura Crística de atingir o Everest do meu desconhecido Eu… em meio à Aurora Boreal, na imaculada alvura da minha Qualidade Crística… no silêncio da Verdade Infinita, na mística Cristicidade do Eu Sou o Que Sou.

Esta foi a razão de eu haver ultrapassado o profano querer do meu conhecido ego tradicional.

E, Bandeirante Crístico do Infinito, vivo os meus dias e minhas noites em demanda do monte sagrado que, como Sinai, dentro de mim mesmo se ergue, Altíssimo, ignoto, desconhecido, Divino.

Então, em todos os meus sacrifícios encontro prazer e em todas as minhas tristezas encontro alegria.

E, em todas as lágrimas encontro compreensivos sorrisos, porque tudo isso, porque tudo isso são degraus da montanha sagrada, estágios do meu Himalaia Crístico de Dentro.

E, ainda que tempestades desabem ao meu redor, e inquisições e raios fuzilem por cima de mim e abismos negrejem sob meus pés, ainda que sorridentes e floridas esplanadas me convidem a parar, eu sigo avante, rumo ao Everest, vencendo perigos, com os olhos fitos no sublime ideal da minha suprema Formação Crística, rumo ao grande além de dentro.

Rumo ao Himalaia, alcançando o Everest do meu Espírito, na Qualidade de Filho de Deus.

Huberto Rohden

Nenhum comentário: