quarta-feira, 27 de junho de 2007

Matrix do Bem X Matrix do Mal

Neo: Smith, será que nunca vai ter fim esta nossa luta eterna do bem contra o mal e o sofrimento oriundo dela?

Agente Smith: Neo, você assistiu um filme chamado Sexto Sentido?

Neo: Sim, assisti. É com o Bruce Willis. Ele é um terapeuta.

Agente Smith: Lembra o que o terapeuta faz no filme?

Neo: Lembro sim, ele tenta ajudar um menino a se curar.

Agente Smith: Isto mesmo! E você lembra o que ele descobre no fim do filme?

Neo: Descobre que ele estava equivocado. Na verdade, não era ele que estava ajudando o menino, era o menino que estava ajudado ele?

Agente Smith: Pois é, Neo, tudo aqui na Matrix é assim também.

Neo: O que você quer dizer com isto?

Agente Smith: Ora, você quer salvar os habitantes de Zion, não quer?

Neo: Sim, é pra isto que estou lutando com você.

Agente Smith: E como você poderia salvar os habitantes de Zion se os habitantes de Zion não precisassem ser salvos? Já pensou nisto? É você que está ajudando os patriotas de Zion a serem salvos ou será que são os habitantes de Zion que estão ajudando você a ser o salvador da pátria? Quanto a mim, que sou visto por todos como o diabo desta história, pense bem, se eu não estivesse aqui pra lhe impedir, pra lhe tentar, pra ser um adversário a sua altura, como você poderia ser o grande vencedor da batalha? Sendo assim, acha que meu papel aqui é lhe prejudicar ou lhe ajudar?

Neo: Ops! Estou me sentindo como o Bruce Willis.

Agente Smith: Pois é, Mr. Andersom, está tudo certo! Certíssimo! Na saúde e na doença. A Matrix não erra! O motivo é simples: tudo na Matrix é a Matrix. Não perceber isto é única fonte do seu sofrimento e não nossa luta eterna.

Extraído do site Matrix Zero

Nenhum comentário: