sexta-feira, 11 de maio de 2007

A verdade deve ser pregada a todos

O vosso fôlego solto ao vento, certamente, encontrará asilo em algum coração. Não procureis saber a quem pertence o coração. Cuidai apenas de que o alento seja puro.

A vossa palavra procurará e encontrará certamente algum ouvido. Não pergunteis de quem é o ouvido. Cuidai somente de que a palavra seja uma mensageira legítima da liberdade.

O vosso pensamento silencioso certamente moverá alguma língua a falar. Não pergunteis de quem é a língua. Verificai, somente, se o pensamento está cheio de amorosa Compreensão.

Não penseis que algum esforço possa ser desperdiçado. Algumas sementes ficam enterradas por muitos anos, mas, rapidamente, brotam, quando estimuladas pelo alento da primeira estação favorável.

A semente da Verdade está em todos os homens e em todas as coisas. A vossa tarefa não é semear a Verdade, mas preparar a estação favorável para que a semente possa brotar.

Todas as coisas são possíveis na eternidade. Não vos desiludais, portanto, da libertação de quem quer que seja, mas pregai a mensagem da liberdade a todos com a mesma fé e zelo ao que não anseia e ao que anseia por ela, pois aquele que não anseia, certamente virá a ansiar, e os que agora não têm asas, um dia estenderão as suas ao Sol e voarão aos inacessíveis páramos.

O Livro de Mirdad
Mikhail Naimy

Nenhum comentário: